My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

sábado, 20 de outubro de 2012

Esporte Lazer Adaptativo, sem limites pra sonhar!


O Projeto Esporte Lazer Adaptativo nasceu de um pequeno passeio de caiaque na represa do Jaguary em Jacareí , quando a convite do instrutor de canoagem Leandro Pereira, Evandro Bonochi, paraplégico há 7 anos, arriscou suas primeiras remadas.

 
“Esse passeio foi incrível e emocionante, poder estar em um lugar totalmente diferente e improvável... que jamais minha cadeira de rodas me levaria, a sensação de liberdade foi tão grande que combinamos na mesma hora que aquilo teria que ser levado a outros cadeirantes... eles precisavam sentir o que eu estava sentindo!” relata Evandro.
Evandro Já praticava o ciclismo adaptado com uma handbike, mas depois que iniciou no caiaque passou a encarar os desafios de vida de outra forma. E foi em outubro do ano passado que tive a honra e emoção de correr uma prova de aventura com esses incríveis guerreiros (http://www.youtube.com/watch?v=dHrxnU2FMQk), e posso afirmar que esse dia mudou pra sempre nossas vidas!




“Não é qualquer degrauzinho que me faz desistir, aprendi que posso ir bem mais longe, basta eu querer!, afirma Evandro”.
Esse projeto conta com o educador físico Artur Hashimoto (que trabalha com treinamento funcional para cadeirantes há 10 anos) e o professor Mario Lima da UNIVAP, que abriu as portas da Universidade, dessa forma, onde foi criado o E.L.A. (Esporte Lazer Adaptativo).



Hoje duas modalidades esportivas são disponibilizadas aos cadeirantes, a handbike e o caiaque. Posteriormente também será incluso o golfe adaptado.
Qualquer cadeirante que queira fazer parte do E.L.A. deve entrar em contato com o Departamento de Fisioterapia da UNIVAP, falar com D. Ida, tel. 012 3947-1086.

Acompanhe e curta as aventuras do Esporte Lazer Adaptativo pelo facebook:
https://www.facebook.com/pages/Esporte-Lazer-Adaptativo/123405391088025

Parabéns a todos!



O Ultraman Marcio Villar dobra o percurso da Jungle Marathon!


A Jungle Marathon é uma maratona que reúne participantes do mundo inteiro na bela e imprevisível Floresta Amazônica, onde o atleta percorre 254,5 km divididos em 6 estágios durante 7 dias.
Cada corredor carrega seu próprio alimento e equipamento durante todo o percurso da maratona, no entanto garrafas de água mineral são fornecidas pelos organizadores do evento. No fim de cada estágio, os corredores compartilharam de acampamentos no estilo amazônico, com direito a rede do tipo militar.
E é nesse cenário que o ultramaratonista Marcio Villar não contente com o percurso normal da prova largou 7 dias antes e dobrou o percurso completando a Jungle Marathon em terceiro lugar acumulando 509 km.



Essa prova é muito dura e exige dos atletas senso de organização e atenção redobrada para percorrer trilhas, mata fechada, troncos, cipós, capim cortante, pântanos, charcos e claro a visita inesperada de animais selvagens.



“Se esses 15 dias fossem melhores estragaria, foi simplesmente fantástico e inexplicável, passei por momentos difíceis como dar de cara com uma onça e pisar numa cobra, tive dificuldades, mas consegui finalizar os 509km... e lembrar que há 10 anos eu tinha 98kg e hoje consegui dobrar uma das ultramaratonas mais difíceis do mundo e ainda assim ficando em terceiro lugar geral contra atletas do mundo inteiro”, relata Márcio Villar.

“As pessoas não carecem de força, carecem de determinação.”, e isso o Marcinho tem de sobra!


Saiba mais sobre essa super aventura na floresta:

 http://www.junglemarathon.com/