Pedra do Baú e Bauzinho
pronta pra aventura
Seja na água , na terra ou no ar, o esporte sempre fez parte da minha vida, assim como o carro que precisa de combustível para prosseguir viagem, mas confesso que a água sempre me seduziu mais, sempre me fascinou, época que me tornei guia de rafting e me dediquei especialmente a esse esporte, me afastando um pouco dos esportes de montanha, e não foi por falta de convite dos meus amigos escaladores, hehehe (ja tive parede de escalada em casa e tenho kit vertical e sapatilhas, rsrsrs)
Porém me deparei com uma situação fantástica e ao mesmo tempo inusitada: fazer uma matéria para o Luz Câmera Esporte & Ação/ TV NET na imponente Pedra do Baú, com 1950mts em São Bento do Sapucaí.
Ja havia subido a pedra pelas históricas escadinhas na época em que fui monitora no Acampamento Paiol Grande e lembrando daquele visual maravilhoso de ver o mundo lá de cima aceitei o convite de uns amigos e partimos para a Trip Pedra do Baú.
na base do Baú
eu e a super bem equipada carlinha
meus amigos zago e junior
"X" momentos bons de verdade
A cada degrau a sensação de conquista, de liberdade, de tranquilidade no coração, e a certeza de estar vivendo intensamente os prazeres da vida em meio à exuberante natureza.
inicio das escadas
A contemplação da vida na sua forma mais pura, mais silenciosa, elegante e mágica.
Vou confessar outra coisa: não fico muito a vontade com altura, hahahaha. Se fosse corredeira estaria em casa, mas a rocha me dá uma certa insegurança, um certo medo inexplicável, rs.
dentro do nosso "resort" rs
O sol nos acordou da forma mais radiante, nos dando um bom dia formidável, o que me mostrou o quanto vale a pena viver....
amanheceu
saboreando "ovos mexidos" de café da manhã
contemplando nas alturas
galera pronta para o rappel
O rappel foi dividido em 2 trechos, o primeiro curto, porém mais técnico com negativo e o segundo mais longo, porém com menor dificuldade.
Falar é fácil, né, difícil foi vencer a barreira e o medo que tomaram conta do meu corpo e da minha cabeça, kkkk. Eu sabia que existia o medo e só deixei para senti-lo quando me deparei pendurada pela corda a uma altitude de 1950mts e aquele vazio ao meu redor.
rappel
Desci, balancei, surtei, chorei, me emocionei, sorri, curti, filmei, fotografei, superei e venci, ufa! como diz meu amigo Lucas Abdalla "explosão de sensação", rs.
Se você acha que aventura pouca é bobagem, concordo. Após o rappel eis que surge o trecho mais perigoso e tenso do nosso percurso: uma caminhada na crista da rocha sem muitas alternativas de "pegadas de mãos" e encaixe para os pés.
O que dificultou os movimentos mais exatos e precisos foi o tamanho da mochila, devido ao perigo do desequilibrio.
Todos os movimentos muito bem pensados, analisados antecipadamente, atitudes calmas, almas tranquilas, cabeças pacientes e bons profissionais (Lucas, Luiz e Iron) fizeram com que o grupo terminasse a descida em 6 horas marcadas por muita aventura, determinação, emoção, superação pessoal e a certeza de termos vivido momentos bons de verdade.
LIBERDADE
Valeu Galera!
Obrigado papai do céu, Lucas, Henrique, Zago, Juninho, Fábio, Vannessa, Carlinha, Josy, Luiz, Iron, Carol e Gambá que fizeram dessa aventura uma das mais bonitas e emocionantes da minha vida...amém!
Fotos: Zago Mattielo e Maria Carla Zinezi
Confira a matéria da TRIP do BAÚ no Programa Tudo pra você/TV NET:
Canal 10: São José e Jacareí as terças, quintas e sábados às 18 e 23hs
Canal 03 e 99: Taubaté e Caçapava: terças, quintas e sábados ás 18 e 23hs
Canal 18: Litoral Norte: diariamente às 14 e 22hs
GRAVANDO
MAKING OF
MAKING OF
Nenhum comentário:
Postar um comentário