My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

terça-feira, 10 de maio de 2011

Curupira Race agita os 242 anos de São Luiz do Paraitinga



gravação para o Luz Câmera Esporte & Ação 

as atletas e amigas Rita e Robertinha

Curupira Race entre amigos

idealizadores da prova Claiton, Hélio e Tio Chico

São Luiz do Paraitinga comemorou seus 242 anos no último dia 8 de maio e para homenagear a cidade alguns moradores e apaixonados por aventura organizaram o 1º Curupira Race de Corrida de Aventura. Evento que teve como objetivo trazer esporte e entretenimento aos moradores e apaixonados por São Luiz.

apoio Gamaia Esportes e Supplement

trekking

Foram 20 km de pura adrenalina, determinação e força onde logo de cara os atletas subiam 7km de trekking morro acima até a torre da cidade.

quase no PC 1

Um silêncio tomou conta desse primeiro trecho de prova, onde os atletas precisaram controlar a respiração ofegante a fim de conseguir assinar a planilha no 1º PC (Ponto de Controle) no alto do morro. Mais alguns kms de trekking em meio à natureza exuberante local e já avistavam o AT de bike (área de transição) .

trekking na torre

pedal

8km de bike em ritmo forte morro acima e abaixo, algumas quedas, muita risada e um astral contagiante os atletas chegavam no Clube de Campo para pegar as bóias, onde desciam o Rio Paratinga por 1km, e outros desenvolveram a modalidade “sleeping floating” na falta da bóia, e não é que se deu bem.....né Gambs, rsrsrs.


muita lama no Curupira Race

sleeping floating by Gambá

Algumas braçadas depois aportavam já próximo a praça central onde um rapel os aguardavam. Quase todos os atletas sofreram com a dolorida câimbra.
Massagem , alongamento e algumas palavras de incentivo ajudaram os atletas a não perderem muito tempo nessa modalidade. A visão lá de cima era privilegiada e foi como uma pausa para recarregar as energias para os momentos finais da prova.
Mais alguns kms e já estariam cruzando a linha de chegada sob aplauso de moradores e de nosso locutor animadíssimo Helinho.


1º lugar: Equipe Adventure Camp

2º lugar: Equipe Nengai Pilates

3º lugar: Equipe São Luiz

Uma grande energia tomava conta geral dos atletas que iam chegando na praça central da cidade, expressão bem diferente de 1 ano e meio atrás quando São Luiz foi submersa pelas águas do Paraitinga fazendo que toda sua história se perdesse.

janeiro de 2010

rapel

Hoje o sol voltou a brilhar em São Luiz e uma esperança nasce no coração de cada um, tijolo por tijolo, pedra sobre pedra a cidade reconstrói sua história e de seus moradores.
Parabéns São Luiz do Paraitinga! Parabéns atletas!


imprensa: eu e meu amigo da aventura Cyro Watari


Agradecimentos especiais a Prefeitura da cidade, à Gamaia Esportes, Supplement, Tio Chico, Claiton, Hélio, Black, Amigos, atletas, imprensa porque sem a presença de todos nada seria possível.....


Venha curtir aventura em São Luiz!

Um comentário:

  1. Aeeee Fabiana!!! Parabéns pela matéria... esta bem legal!!! bora correr outraS!!! galera td esta na pilha d +... Bjão!!!

    ResponderExcluir