My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Corrida de Montanha! Pro alto e avante...



Que a Corrida de Rua tomou conta do calendário de provas esportivas no Brasil, isso é fato, cada vez mais pessoas se apaixonam pela corrida e pelos benefícios que o esporte traz para a saúde. Assim como a facilidade que esse esporte possui de ser praticado em qualquer lugar que você esteja, mas tem aqueles que querem um desafio maior, não se contentam em correr em linha reta e no asfalto, querem estar no meio da natureza, subir montanhas, apreciar o visual que uma corrida outdoor pode proporcionar. Isso é Corrida de Montanha! Se eu corri? Essa não, fui a locutora da prova e tive o prazer de acompanhar a chegada de vários amigos, todos sem exceção com um sorriso lindo no rosto e muita lama no corpo!


Cerca de 170 inscritos se dividiram nas categorias de 10 km e 21 km na Volta dos Romeiros, corrida de montanha organizada pelo Ecomotion e primeira do calendário de 2013. Os atletas enfrentaram o frio e percursos escorregadios e repletos de lama, devido a forte chuva que caiu em Pirapora do Bom Jesus na véspera e no dia da prova, mas é isso que torna uma corrida de montanha desafiadora, não é?




“A Volta dos Romeiros foi bem técnica, muitas pedras soltas, escondidas na mata, mas o visual de cima da montanha faz toda dificuldade valer a pena, relata Marcio Kalach, corredor de montanha desde 2006, que percorreu os 21 km da prova em 2h e 40min”.
O campeão dos 21 km masculino foi o atleta Alexandre Manzan, seguido por José Virginio de Morais e Odilon Jesus Leandro, na categoria feminina a vitória foi de Cynthia Terra, seguida por Cris Carvalho e Samantha Rossi.
Nos 10 km os campeões foram Israel dos Anjos e Cilene Sophya Santos.

A Volta dos Romeiros contou com o apoio da Kailash, Neptunia Seguros, Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus – Coordenadoria de Esportes e Lazer.





O próximo evento da Ecomotion será o Ecomotion/Pró 2013 Corrida de Aventura, realizado de 09 a 18 de agosto, seguido da Volta do Cairuçu, programada para 05 de Outubro de 2013.

Mais informações: www.ecomotion.com.br 
Fotos: Alexandre Cappi e Wladimir Togumi




Um comentário: