My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Volta do Baú: Gigante pela própria natureza!


 
Foto: Fabio Andrade 

Um dos maiores ícones da Serra da Mantiqueira, a Pedra do Baú, foi um excelente desafio para os corredores de montanha que participaram da prova do Ecomotion – Volta do Baú e que puderam optar entre as versões de 12 km ou 30 km e também uma versão de 3 km para crianças a partir de 5 anos.

O complexo da Pedra do Baú é um importante conjunto de rochas, famoso por abrigar as mais importantes rotas de escalada esportiva do Brasil. Formado por três grandes rochas: Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata sendo que as duas últimas fizeram parte do percurso da prova que exigiu dos atletas muita técnica e superação.


Foto: Fabio Andrade
“Acreditamos que a integração com a natureza por meio do esporte é uma importante ferramenta de conservação das nossas florestas e da identidade cultural dos locais onde promovemos estas experiências. Quem conhece, protege. Quem percebe valor, defende e se mobiliza.” Declara Tiago Guimarães – diretor da Ecomotion.

A prova reuniu atletas do Brasil inteiro e até as crianças se divertiram durante as quase 3 horas de trilha e 6 km percorridos, conduzidas por monitores que explicaram sobre a fauna, flora e geografia local, assim como a importância dos cuidados com a alimentação e hidratação durante a atividade física.

“Quanto antes essa relação íntima com a natureza começar, maiores são as chances de um adulto consciente. Por isso queremos que as crianças participem do Ecomotion juntamente com os adultos, explica Shubi Guimarães, diretora do Ecomotion.

Foto: Fabiana Ferreira


A doutora e atleta de Taubaté Paula Pereira foi a segunda colocada entre as mulheres a cruzar o pórtico de chegada à praça de São Bento do Sapucaí. “Foi uma prova disputadíssima do começo ao fim. As quatro primeiras mulheres se ultrapassavam a todo o momento, e isso deixou a briga ainda mais legal, o que levou todas nós a um encontro com nosso limite, valeu cada bolha no pé conquistada! Colocar a mão naquela pedrona que a gente vê lá em baixo e ver aquele mundo todo lá do topo foi inesquecível e renovador. Correr na montanha pra mim significa chegar até a casa de Deus pra dizer: Muito obrigado pela vida pessoalmente, se emociona a atleta doutora.”


Foto: Fabiana Ferreira


Fica dica pra você que quer correr e contemplar a natureza: Experimente a corrida de montanha!

Mais informações da prova: http://blog.ecomotion.com.br/


Foto: Fabio Andrade


Foto: Fabio Andrade
Foto: Fabio Andrade

Foto: Fabio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário