Que São José dos Campos tem fama de ter bons atletas no rugby, futebol feminino, ciclismo, basquete entre outras modalidades esportivas todos nós já sabíamos, mas outra modalidade ganha proporção na cidade, a canoagem. Após a “febre” do Stand Up Paddle a Canoa Havaiana ganha adeptos que remaram bonito e com muita garra no Sampa V6 Race, prova de canoa havaiana que aconteceu na represa Guarapiranga em São Paulo no mês de fevereiro.
Foram 2 dias de prova, 8 km no primeiro dia e 12 km no segundo e 3 equipes joseenses, 1 masculinas, 1 mista e 1 feminina mostraram que mesmo sem canoa “em casa” para treinar, colocaram em prática treinos de força e resistência e acima de tudo a sinergia entre as equipes.
A equipe masculina Koru Leão Team, foi eleita a equipe revelação da prova, levando a quarta colocação no primeiro dia e uma vitória emocionante no segundo dia na categoria estreante, que somando o resultado dos dois dias tiveram a segunda colocação no campeonato.
“Foi a primeira vez que sentei numa canoa havaiana, acredito que um bom líder e um excelente leme, como foi nosso capitão Rafael Leão, aliado a sinergia e força entre os atletas da equipe nos levaram ao pódio.”, relata Kleber Freitas, atleta de Taubaté convidado para integrar a equipe de São José.
A equipe feminina Leão Paddle Girls também mostrou raça e vontade nos dois dias de prova. Elas não conseguiram levar o pódio, o que deixou aquele “gostinho de quero mais” entre todas as integrantes da equipe.