My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

sexta-feira, 28 de março de 2014

Um Homem ao mar!


Conseguem imaginar 88 km nadando em mar aberto?

O mar literalmente não estava pra peixe! Em meio a variações extremas de clima, fortes ventos e muita chuva a segunda etapa do Grand Prix – FINA de Maratonas Aquáticas – Copa do Mundo de Longas Distâncias (acima de 15 km), considerada a maior prova oficial de águas abertas do mundo foi realizada em fevereiro na Argentina.


O taubateano Marcos Campos começou 2014 com o maior desafio da sua vida como atleta até o momento, nadou 88 km no Rio Paraná e conquistou a sexta posição no masculino na 20 Maratona Hernandarias, concluindo o percurso em 9 horas 51 minutos e 37 segundos.
Após ser bicampeão da maior prova do Brasil (25km) decidiu intensificar os treinos e ganhar o volume necessário para completar a prova mais longa do mundo. Concluiu que já tinha a base necessária para encarar o desafio dos 88 km.
E foi na Argentina que Marcos garantiu a importante sexta colocação na maior travessia aquática do mundo.


Foram treinos diários de até 15 horas e muita determinação, além de preparação psicológica para nadar por mais de 9 horas e não desistir!
“Pra mim foi uma grande vitória, estava ao lado de atletas profissionais e que vivem da natação (muitos deles desistiram). Fui alimentado a cada 20 minutos e toda a minha dieta foi pensada e elaborada para que eu não perdesse tempo e força durante a prova. Todos os meus treinos se encaixaram conforme minha rotina de trabalho! Após 6 horas de prova comecei a sentir uma forte dor no pé esquerdo, mas me mantive focado para me segurar na posição e chegar da melhor maneira possível. Estou surpreso com a colocação!”, relata Marcos.
O próximo desafio do atleta será no final de março, uma prova de 15 km no México, além de tentar novamente o tri campeonato da 14 Bis (25 km entre Guarujá e Bertioga) e a preparação para um desafio em Nova York no próximo ano.


Marcos Campos tem como parceiros kikoautos, Aqua Sphere e Pacific Health!

Boas braçadas waterman!





Nenhum comentário:

Postar um comentário