Kaike Oliva no Campeonato de Stand Up Paddle |
Tem Pai que aproveita os finais de semana para levar os filhos ao shopping, ao cinema, ao clube, a lanchonete... E outros que apresentam ao filho o que virá a ser a grande paixão da sua vida: a aventura outdoor, o contato com a natureza e o prazer que o esporte proporciona desde pequeno!
E tem uma garotada que troca qualquer passeio ao shopping para estar em contato com a natureza, levar uma vida saudável, estar entre amigos e contemplar a vida outdoor!
São muitas as provas que já possuem a categoria Kids em seu percurso: tem corrida de aventura, corrida de rua, corrida de montanha e até mesmo provas de Stand Up Paddle (SUP)...
Conversei com uma galera animada que não vive sem esporte, claro, incentivados pelos pais, irmãos e amigos apaixonados por qualidade de vida!
Vitória Farabulini em campeonato de Natação em águas abertas |
Vitória Farabulini, taubateana, de apenas 11 anos, atleta de natação começou aos 06 meses de idade, incentivada pelos pais e aos 07 anos participou de sua primeira prova competitiva, a qual ficou em quinto lugar na sua categoria. A partir daí deu braçadas maiores em direção ao seu objetivo e inspirada por grandes atletas como Fabíola Molina e Poliana Okimoto conquistou diversas provas da Federação Paulista de Natação e maratonas aquáticas, chegando em primeiro lugar na sua categoria. “No começo passei por algumas derrotas, com elas fiquei com mais vontade de treinar e passei a levar mais a sério a natação, comenta a pequena atleta.”
Vitória segue um ritmo bem puxado de treino, chegando a treinar três vezes, nadando de 7 a 8 mil metros por dia todos os dias da semana, mas confessa que os treinos não atrapalham os estudos e que os pais ficam de olho no rendimento escolar.
Assim como Vitória é apaixonada pela água, tem uma criançada que gosta mesmo é de subir montanha, de pisar no barro e observar a natureza.
Os pequenos corredores de montanha aprendem desde cedo a conviver em equipe, a transpor os obstáculos impostos pela natureza, a contemplar o percurso percorrido e a superar limites, cada um dentro da sua capacidade pessoal.
Ana Julia na Corrida de Montanha Volta do Baú |
“É legal porque podemos conviver com a natureza e aprendemos “coisas” sobre o lugar onde passamos”, relata a pequena corredora de montanha Ana Julia Picciuto Khayat, 11 anos, que incentiva seu irmão, o pequeno Gabriel Picciuto Khayat que acabou de fazer seis anos a seguir os mesmos passos na montanha. Gabriel está descobrindo a vida outdoor e adora correr e fazer amizades nas provas.
E tem também atleta mirim no Stand Up Paddle, incentivados pelos pais a remar desde muito pequeno Kaike Oliva participou da sua primeira prova de SUP há dois meses e só pensa na próxima prova. “Eu adoro corrida de aventura, bicicleta e futebol e gostei bastante de começar a remar SUP, gosto sempre de estar no meio do esporte, de todos os esportes”, confessa o atleta multsport Kaike.
Kaike Oliva em um de seus treinos no mar |
As provas multisport, sejam elas em qualquer modalidade, com certeza será imprescindível na vida do seu filho, através delas seu pequeno campeão passará a ter maior capacidade de lidar com problemas, saberá trabalhar em equipe, conhecerá a importância da preservação do meio em que está praticando o esporte, vai saber sorrir quando ganhar e perder e acima de tudo a respeitar seus limites pessoais.
Sim, leve seu filho para praticar esporte! Ele irá te agradecer pelo resto da vida...
Provas para os pequenos “grandes” atletas:
https://www.facebook.com/EcomotionBrasil?fref=ts
http://www.ecomotion.com.br/
http://www.adventurecamp.com.br/
http://www.vaasupcup.com.br/
http://www.alohaspirit.com.br/
Sim, leve seu filho para praticar esporte! Ele irá te agradecer pelo resto da vida...
Provas para os pequenos “grandes” atletas:
https://www.facebook.com/EcomotionBrasil?fref=ts
http://www.ecomotion.com.br/
http://www.adventurecamp.com.br/
http://www.vaasupcup.com.br/
http://www.alohaspirit.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário