My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

terça-feira, 19 de agosto de 2014

De Pai pra filho! A grande paixão nacional: O esporte

Kaike Oliva no Campeonato de Stand Up Paddle
Nossos valores são passados de geração pra geração, por isso ter a consciência dos nossos atos é extremamente importante.

Tem Pai que aproveita os finais de semana para levar os filhos ao shopping, ao cinema, ao clube, a lanchonete... E outros que apresentam ao filho o que virá a ser a grande paixão da sua vida: a aventura outdoor, o contato com a natureza e o prazer que o esporte proporciona desde pequeno!

E tem uma garotada que troca qualquer passeio ao shopping para estar em contato com a natureza, levar uma vida saudável, estar entre amigos e contemplar a vida outdoor!




São muitas as provas que já possuem a categoria Kids em seu percurso: tem corrida de aventura, corrida de rua, corrida de montanha e até mesmo provas de Stand Up Paddle (SUP)...

Conversei com uma galera animada que não vive sem esporte, claro, incentivados pelos pais, irmãos e amigos apaixonados por qualidade de vida!

Vitória Farabulini em campeonato de Natação em águas abertas
Vitória Farabulini, taubateana, de apenas 11 anos, atleta de natação começou aos 06 meses de idade, incentivada pelos pais e aos 07 anos participou de sua primeira prova competitiva, a qual ficou em quinto lugar na sua categoria. A partir daí deu braçadas maiores em direção ao seu objetivo e inspirada por grandes atletas como Fabíola Molina e Poliana Okimoto conquistou diversas provas da Federação Paulista de Natação e maratonas aquáticas, chegando em primeiro lugar na sua categoria. “No começo passei por algumas derrotas, com elas fiquei com mais vontade de treinar e passei a levar mais a sério a natação, comenta a pequena atleta.”


Vitória segue um ritmo bem puxado de treino, chegando a treinar três vezes, nadando de 7 a 8 mil metros por dia todos os dias da semana, mas confessa que os treinos não atrapalham os estudos e que os pais ficam de olho no rendimento escolar.

Assim como Vitória é apaixonada pela água, tem uma criançada que gosta mesmo é de subir montanha, de pisar no barro e observar a natureza.

Os pequenos corredores de montanha aprendem desde cedo a conviver em equipe, a transpor os obstáculos impostos pela natureza, a contemplar o percurso percorrido e a superar limites, cada um dentro da sua capacidade pessoal.

Ana Julia na Corrida de Montanha Volta do Baú

“É legal porque podemos conviver com a natureza e aprendemos “coisas” sobre o lugar onde passamos”, relata a pequena corredora de montanha Ana Julia Picciuto Khayat, 11 anos, que incentiva seu irmão, o pequeno Gabriel Picciuto Khayat que acabou de fazer seis anos a seguir os mesmos passos na montanha. Gabriel está descobrindo a vida outdoor e adora correr e fazer amizades nas provas.

E tem também atleta mirim no Stand Up Paddle, incentivados pelos pais a remar desde muito pequeno Kaike Oliva participou da sua primeira prova de SUP há dois meses e só pensa na próxima prova. “Eu adoro corrida de aventura, bicicleta e futebol e gostei bastante de começar a remar SUP, gosto sempre de estar no meio do esporte, de todos os esportes”, confessa o atleta multsport Kaike.

Kaike Oliva em um de seus treinos no mar
As provas multisport, sejam elas em qualquer modalidade, com certeza será imprescindível na vida do seu filho, através delas seu pequeno campeão passará a ter maior capacidade de lidar com problemas, saberá trabalhar em equipe, conhecerá a importância da preservação do meio em que está praticando o esporte, vai saber sorrir quando ganhar e perder e acima de tudo a respeitar seus limites pessoais.

Sim, leve seu filho para praticar esporte! Ele irá te agradecer pelo resto da vida...

Provas para os pequenos “grandes” atletas:

https://www.facebook.com/EcomotionBrasil?fref=ts

http://www.ecomotion.com.br/

http://www.adventurecamp.com.br/

http://www.vaasupcup.com.br/

http://www.alohaspirit.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário