A Ultra na Roça, prova organizada pelo paraquedista Gui Pádua levou amigos e atletas para Cássia (Minas Gerais). Na sua segunda etapa, foram 50km solo ou em duplas entre as cidades de Pratápolis e Cássia passando por diversos terrenos como trilho de trem, rios, estrada de terra, single track, pastos, curral, morro acima e aquele visual charmoso das terras de Minas Gerais.
My Life
http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU
sexta-feira, 27 de novembro de 2015
A Ultra mais roceira do Brasil
O Rei da Montanha de volta a Sabaúna
Em mais uma etapa, o circuito O Rei da Montanha, reuniu mais de 700 atletas novamente ao distrito de Mogi das Cruzes, a charmosa Sabaúna.
Com provas de 3km, 7km, 14km e 21km o trail run marca e finaliza o ano de 2015 levando a experiência de sair do asfalto para muitos praticantes da corrida!
Aqui a aventura começa quando termina o asfalto!
Fique de olho no calendário 2016: http://www.oreidamontanha.com.br/
Aquatlhon - Etapa Ubatumirim
A segunda etapa do Circuito Aquathlon Ubatuba aconteceu na praia de Ubatumirim e reuniu atletas multisport da natação e corrida! Foram 2.5km de corrida + 1km de natação e 2.5km de corrida, solo ou revezamento.
Uma prova rápida que exigiu preparo físico, fôlego, resistência e muita superação, pois reúne duas modalidades o que aumenta o grau de dificuldade de todos ao atletas.
Parabéns a todos os atletas pela determinação, e por fazer de um dia cinza e chuvoso um domingo inesquecível!
HL Eventos apresenta: Duathlon do Vale e Corrida Super 5K
Em sua segunda edição de 2015, o Duathlon do Vale e a Corrida Super 5K já fazem parte do calendário de eventos esportivos de São José dos Campos.
São duas largadas com diferença de uma hora e meia entre uma e outra, provas rápidas, que exigem determinação, garra e muita força nas duas modalidades.
No duathlon foram 5k de corrida, 20k de ciclismo e mais 2,5k de corrida nas categorias speed e mountain bike, com disputas acirradas até a linha de chegada!
Tanto a corrida quanto o duathlon foram supervisionados pela federação paulista de atletismo e triathlon respectivamente .
Tanto a corrida quanto o duathlon foram supervisionados pela federação paulista de atletismo e triathlon respectivamente .
Outubro Rosa na Pink Run Marisa
Se correr já é bom, imagina por uma boa causa?
A Pink Run Marisa é uma prova exclusivamente feminina e tem como objetivo estimular o contato com a natureza e incentivar cada vez mais a atividade física.
Ligada à conscientização e prevenção do câncer de mama, o evento faz parte da luta do “Outubro Rosa’’, movimento nascido nos Estados Unidos e que se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama no Brasil e no mundo.
A corrida mais Pink aconteceu na cidade de São Paulo num lugar super gostoso e que permitiu aquele contato direto com a natureza, o Jardim Botânico. Foram 6km de corrida ou 3km de caminhada numa arena recheada de atrações só para elas.
Vamos fazer a nossa parte na luta contra o câncer de mama! Go Run meninas!
Canoagem Joseense sobe no pódio em Brasília na Terceira Etapa do Brasileiro de Canoa Havaiana
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana, disputado no Lago Paranoa, mostrou as forças das equipes joseenses. Quatro equipes da cidade, entre masculino e feminino, disputaram a competição e três delas voltaram para casa com ótimos resultados, na categoria Interbase!
Já no masculino, o time Koru conquistou o terceiro lugar.
Sete equipes participaram da prova feminina interbase de 1.500 metros, que ocorreu no Lago Paranoá, chamada como “triângulo de fogo” , o objetivo era fazer o circuito e contornar as bóias no menor tempo possível.
“Qualquer erro, qualquer remada a menos faz a diferença no final”, afirmou a canoísta Fabiana Ferreira. Segundo ela, a prova apresentou muita dificuldade técnica por se tratar de um percurso bem curto. “Acreditamos até o fim e levamos a segunda colocação.”
Luciana, outra integrante da equipe odoyá ressaltou que, num esporte coletivo e sincronizado como a canoagem, a sintonia entre as integrantes é fundamental para atingir a linha de chegada. “Somos amigas e respeitamos o limite de cada uma, um grande passo para fazer os treinos e as provas fluírem com uma energia muito boa.”
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
O Brasil não é só o país do futebol! Rema Brasil...
Você conhece a Canoagem Slalon?
A canoagem slalon é um esporte olímpico onde o atleta rema através de um percurso em corredeira, definido por balizas, sem cometer penalidades no menor tempo possível.
E o Brasil ta remando na frente de muitos países na modalidade e tem grandes promessas para as olimpíadas de 2016.
Pedro Henrique Gonçalves, o Pepe, é um exemplo dessa geração sedenta de vitórias e apaixonado pela canoagem e foi no Pan americano de Toronto que os atletas da canoagem slalon mostraram que o Brasil também rema, e rema muito! Foi a primeira vez que a canoagem slalon esteve presente em uma edição dos jogos pan americanos.
“Cheguei na competição muito bem preparado, tinha feito uma preparação específica e sabia de todo meu potencial, porém iríamos enfrentar grandes feras da canoagem. Ganhei as provas classificatórias e entrei em segundo para as finais, me tornando então o favorito ao ouro. Nas finais fiz o tempo mais rápido porém fui penalizado duvidosamente com 2 segundos (quando se toca em uma das balizas) acabando então com a medalha de prata. Foi um momento marcante, subir ao pódio e ver a bandeira do país que eu mais amo sendo hasteada, só me deu ainda mais força para seguir treinando.”, relata Pepe.
A Preparação
Pepe Gonçalves: minha preparação esse ano de 2015 foi toda fora do país, ficamos 2 meses na Austrália no começo do ano buscando um confronto direto com atletas internacionais e pistas do mais alto nível técnico, toda nossa preparação foi voltada para os Jogos pan americanos, que para nós é o segundo mais importante evento ficando atrás apenas do jogos do Rio.
Nossos treinos se resumem em água ( fisico e técnico ) e fora dela com atividades como corridas, natação etc... também contamos com acompanhamento de Nutricionista, Psicólogo, Fisioterapeuta dentre outros profissionais preparados para nos ajudar diariamente.
Por ser um esporte de muitos detalhes você tem que estar atento a toda sua preparação, tudo que você faz interfere no teu resultado final.
Hoje contamos com dois técnicos que sem duvidas estão fazendo o diferencial na busca pelos resultados, ja que a canoagem até o momento tem domínio dos Europeus: temos o Italiano Ettore Ivald que já foi quatro vezes para os jogos olímpicos como treinador das mais fortes seleções do mundo e temos o Guillermo Diez Canedo que representou a seleção espanhola nos jogos olímpicos de Pequim em 2008 ficando com a 14 colocação.
São visões diferentes, um de fora da água e outro mais de dentro e no final um completa o outro.
Sonhos e futuro:
Pepe Gonçalves: O sonho de todo atleta é disputar uma edição dos Jogos Olímpicos, ainda mais quando esse se realiza em seu país, ou seja, foco total nos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro - Brasil.
¨Até 2016 meu foco vai ser exclusivo ao Slalom, depois dos jogos pretendo entrar também no Creek boat que é uma modalidade de descer cachoeiras e rios inexplorados¨
Pepe estará com 23 anos, idade que para os especialistas do esporte é considerada o auge da Canoagem Slalom. Ele disputará os jogos com favoritismo e muita experiência, a expectativa é de que estará em plenas condições de lutar por medalha olímpica.
Vamos ficar na torcida! Remaaaaaaa Brasil
Resultados atuais:
- Vice Campeão Jogos Pan Americano de Toronto 2015
- Semifinalista Campeonato Mundial Sênior (categoria elite do esporte)
- 7 colocado Campeonato Mundial U23
- Campeão Pan-americano /Bicampeão Pan-americano (categoria por equipe)
- Tetracampeão Brasileiro Sênior
- Campeão do Circuito Nacional 2014
- há 5 anos consecutivos é vencedor das seletivas que definem vagas para eventos internacionais
- indicado quatro vezes para o Prêmio Brasil Olímpico, o “Oscar do esporte brasileiro”
hores resultados brasileiros na canoagem slalom masculina
internacional.
|
Pico do Itapeva em Campos do Jordão foi cenário da Kailash Trail Run
A Serra da Mantiqueira amanheceu sorrindo para prestigiar os atletas que vieram de diversas regiões do país para enfrentar uma das provas mais “brutas” da modalidade.
Recebê-los na chegada é sem dúvida um presente, pois compartilho das melhores emoções, das maiores vitórias pessoais, da dor, do cansaço, do limite físico e psicológico , da superação e claro dos melhores sorrisos.
Parabéns a todos os atletas pela brutalidade máxima!
Assinar:
Postagens (Atom)