My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Super loiras ativar: Forma de uma dupla de corredoras de aventura!


Quando soube que o próximo Adventure Camp seria na Praia da Tabatinga, 17 de outubro, já estava certa que não iria correr a prova e sim proporcionar aos meus filhos mais esta aventura. Levá-los e acompanhá-los nos dias do evento seria minha missão de mãe, ou seja, abrir mão da minha prova para me dedicar à aventura deles.
Porém, 1 semana antes da prova fiz por fazer o convite para a Fernanda Cardoso (ex BBB Caps Lock) correr em dupla comigo, crente que ela já teria outro compromisso e diria não.
Algumas horas depois recebi um telefonema: “Será que aguento correr, estou sem muito treino?”hahahahaha lógico que guentaaaaa, agüentou conviver com 14 pessoas confinadas numa casa e não vai agüentar correr com 1 só, euzinha, rs.
Mais que decidido formamos a equipe IKEPELA FITCENTER ( em havaiano Ikepela significa “moças belas”) e eu com a missão ainda maior: cuidar dos meus filhos, trabalhar na organização da prova no sábado e correr com a BBB no domingo. UFA! Acho que foi mais adrenado que o percurso da prova hehehe.
Mais uma vez me vejo levando minhas amigas para a melhor e mais divertida roubada da vida delas, a primeira foi a Robertinha, também numa prova no litoral, que hoje posso dizer que é uma super corredora de aventura.
Algumas dicas de alimentação de nossa nutricionista Simone Pulice e vamos com tudo!

No sábado aconteceram as clínicas de aventura. Pensa que é só partir para a prática, é importante também conhecer a teoria, aprender a trocar o pneu furado da bike, aprender a utilizar o mapa, usar a bússola, saber o que é um azimute, como segurar no remo...e Fernandinha estava lá descobrindo o mundo fantástico da corrida de aventura.

Depois de um dia repleto de esporte e informação, uma bela e deliciosa pizza para repor as energias e cama... (com menos uma hora de sono #justohoje)
Acorda criançada, acorda Fê...que vai começar a aventura. Todos vestidos de corredor de aventura, bandana na cabeça, capacete, colete, mochila e partimos para a largada.
Minutos antes de largar eu já sentia aquele velho friozinho na barriga, aquela velha tensão pré prova de sempre, eis que ouço: “Como eu tomo água nisso aqui? “ – era a Fê perguntando como funcionava a mochila de hidratação Curtlo, onde levamos a água, hahaha. É muito gostoso poder passar nossas experiências ás amigas e ver no rosto delas a expectativa para algo novo, experiência inédita.
Os teens e kids largaram na frente, ai que sensação estranha de crianças crescidas e independentes, já correm provas de aventura sozinhas, que deus os acompanhe e que curtam cada km percorrido, cada remada, cada pedalada, cada momento com seus amigos de equipe.

Bom... agora é focar nos meus 25km de prova e curtir o momento.
5, 4, 3, 2, 1...e vamos pedalar, hahaha pedalar na areia fofa? Até parece.
Começamos empurrando e pedalando, empurrando e pedalando até o final da Praia da Tabatinga, Fernandinha no maior pique e nós duas no maior astral.
Saímos da praia pedalando para cruzar o morro sentido mirante. Morro? Onde há morro, há subida e ai já viu...sobe, sobe, sobe, horas pedalando, horas empurrando, chegamos ao PC1 no Mirante, sensacional o visual de lá de cima, agora é deixar as bikes e partir para a corrida, sempre “trotando” e descansando nas subidas rumo ao PC2, os PCs 2, 3 e 4 formaram uma frase “ O ESPORTE QUE EU MAIS GOSTO É O ADVENTURE CAMP” que teríamos que dizer mais a frente.
A Fê apertou o turbo e sumiu na costeira, hehehe, acho que ela está se dando bem e curtindo a prova.
Chegamos na praia da Ponta Aguda e antes de pegar a embarcação tínhamos que fazer o DISC GOLF, lançamento de disco numa cesta a distância. Isso é uma prova de BBB, então Fernandinha vai que é tua, rs. Acho que foi a parte mais difícil para duas loiras, hahaha.
Loiras ao mar, o mar um pouco mexido dava aquela dificultada na remada, mas entramos numa sincronia perfeita de direita e esquerda, conclusão passamos dois ducks e aportamos na Praia da Tabatinga sã e salvas. Próximo PC buscar a bike lá no mesmo mirante, só que agora correndo...então perninhas pra que te quero...subir, subir, subir...a Fê apertou o Caps Lock turbo de novo então perguntei: da onde você tirou que não agüentaria correr a prova???? A loira mostrou que além de provas de resistência tem é muita força...isso ai Fê.
Parada no mirante para uma foto com fã....larga minha parceira ai que ela precisa pedalar, hehehehe
Agora era só pedalar até a chegada, se a areia da praia deixasse né...pedalamos tanto  e com tanta vontade de chegar que passamos batido pelo PC que tínhamos que falar a frase, hahahaha....nem tão perfeitinhas assim...





Após 3 horas de prova cruzamos o pórtico de chegada com um sorrisão no rosto e a Fê perguntando quando será a próxima? Já vi esse filme antes ....hahahaha o bichinho da corrida de aventura picou mais uma.
Obrigada Fernanda pela companhia em mais uma de minhas aventuras, espero ter dado o pontapé inicial e te proporcionado um final de semana bem diferente de todos os outros que você já teve. Parabéns pela prova!
Obrigado aos apoios Gambá (rsrs) , Caloi, Curtlo, Fitcenter, Simone Pulice (Nutricionista) Regional Marketing e Gamaia Esportes

Inté a próxima aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário