My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Loucura pouca é bobagem!


Imaginava passar o final de semana em casa com a família, mas a aventura bateu novamente a minha porta, ou melhor, o convite veio via facebook dois dias antes da prova.
Meu amigo atleta Sidney Togumi estava precisando de um apoio de bike para pedalar ao lado dele na maratona Bertioga – Maresias, 75km de corrida Solo.
Como assim solo? Será que lhe falta amigos para revezar? Será que meu amigo não sabe interagir? Será egoísmo da parte dele? Hahahaha. Não, nada disso, o cara é na verdade um grande herói, corajoso, exemplo de disciplina e determinação.
Bom...estava na hora de eu poder retribuir, pois há 7 anos atrás eu corria minha primeira prova de aventura ao lado desse cara, uma Chauás Longa em Peruíbe..isso mesmo, já fui louca desde o início aceitando o convite da equipe dele para correr uma prova longa sem nunca ter corrido provas de aventura na vida....e durante toda a prova esse cara me ajudou, me motivou, cuidou das minhas câimbras e me deu forças para concluir a prova em 17hs.
Sem pensar muito segui rumo a Juquey  no dia anterior a prova para encontrar com toda a equipe UPFIT. Conversamos sobre a logística de apoio com o Wlad Togumi, nosso personal fotógrafo e apoio, que ficava nos esperando nos PCs e arrumamos todos os equipamentos necessários, confesso que me assustei, caracaaaaa....não paravam de colocar coisas na minha mochila, me senti a própria “sherpa” (guias que levam mochilas e equipamentos de escaladores para subir o Everest).
Poucas horas de sono e as 7 da manhã de sábado, 23 de outubro foi dada a largada para os 75km de corrida entre Bertioga e Maresias.
O que a princípio me deixou tensa, aos poucos fui relaxando, pedalando, curtindo o visual e acompanhando meu amigo que até os 40km conversava comigo, depois não quis mais interagir, kkkkk, estava concentrado na prova e nos 35km que ainda vinham pela frente. Entre praias, trilhas, single tracks, serras e mais praias as horas se passaram, a lombar já começava a sentir, o “bumbum” já começava a doer e lá estava ele, o herói Sidney, firme e forte a cada km percorrido.

Ao longo do percurso íamos administrando os suplementos, água, soro, gatorade, gel, cápsulas de sódio, energético e as famosas bisnaguinhas com azeite e sal, hummm....depois alguns goles de Acellerade e pronto...energia renovada de novo.
Mais alguns kms insanos na serra de maresias e pronto!
Após 7horas e 25 minutos Toga e eu cruzamos o pórtico de chegada na praia de Maresias com aquele velho sorriso de final de prova no rosto sempre!

Parabéns Toga pelo grande atleta que você é e a todas as equipes UPFIT que lideradas por esse mestre fizeram bonito durante todo o percurso.
Lilian, querida, fica sussa não vou mais te deletar do face, hahahaha e agora você já sabe que não consigo negar uma roubadaaaaaaaa...



 "O crédito cabe àquele que está na arena, com o rosto coberto de poeira, suor e sangue, àquele que luta com valentia, àquele que erra e falha vez após vez, àquele que conhece o grande entusiasmo e devoção e se dedica a uma causa justa, àquele que na melhor das hipóteses conhece no final o triunfo de alcançar uma meta e na pior das hipóteses, se fracassar, pelo menos fracassa ao ousar grandiosamente para que seu lugar nunca seja ao lado daquelas frias e timidas almas que não conhecem vitória nem derrota" (Theodore Roosevelt - Sorbonne, Paris - Abril 23, 1910.)

4 comentários:

  1. Olá Fabi ! Eu só posso dizer OBRIGADO, MUITO OBRIGADO ! Até a próxima aventura.

    ResponderExcluir
  2. o fabi muito legal sua percepcao de que a equipe unida cosegue resultados sob a batuta do maestro sidao eu tava la eu vi vctem razao o sydao corre em dupla ,ele e o bico kkkkkk bjs ze henrique

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sidney e Fabi! Alucinaram! :)
    http://tendenciaoutdoor.blogspot.com/

    ResponderExcluir