My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Não basta ser mulher, tem que encarar!


equipe feminina Gamaia Esportes

arena do evento

Minha vida já estava há algumas semanas muito fraca de emoções e desafios, então veio aquele convite na hora que você mais precisa ouvir e que a pessoa tem certeza que você vai aceitar: Vamos correr os 6hs de bike? Rsrsrs.
Pronto. Aceitei só com o olhar, hahaha.
A aquariana tem aquela loucura interna que precisa ser alimentada toda semana que só quem é de Aquário sabe o que estou falando.
A equipe feminina Gamaia contou com as atletas e amigas Roberta Maia, Márcia Cury, Dani Mendes e eu, claro. A Gamaia ainda contava com uma equipe masculina e uma mista.


Domingo escaldante de sol e a família Gamaia toda reunida para o desafio de 6hs de bike revezamento quartetos. Tenda montada, fotógrafos a postos, carvão na churrasqueira, mesa de frutas, massagista, cooler de hidratação e aquele astral impagável da galera louca para pedalar.
O percurso tinha 7km de extensão, nossa estratégia era 3 voltas pra cada, com tempo médio de 30 minutos cada volta, no total final de 12 voltas em 6 horas de prova.
Dada a largada eu seria a segunda atleta a pedalar na minha equipe, a adrena é a mesma das provas de aventura pois sabia das dificuldades do percurso.
Agora é hora de acelerar as pernocas e encarar de frente, ou melhor de cima, hahaha logo de cara uma subida insana, é jogar o corpo pra frente, girar na coroinha e não olhar pra cima, só pedir para “nossa senhora da bicicletinha” me manter na bike.

subindo

Lógico que após qualquer subida vem a descida, momento de soltar um pouco e descansar as pernas, certo? Errado. É ai que mora o perigo...hehehe.
A tensão é a mesma, os braços tremem pra segurar o guidão da bike, o pneu pula no cascalho e buracos, é jogar o corpo pra trás e descer...Mas Fabi não era pra descer da bike, era só pra descer o morro...kkkkk. No final do primeiro downhill eis que o chão me chamou, levei o maior “rola” e olha que não estava na minha aceleração máxima, o que amenizou um pouco a queda, mas o preju foi grande, vários hematomas no corpo e a perna ralada, queimada e gritando de dor, estão até dizendo por ai que comprei o terreno, hahaha.



Mas a dor passa e a garra fica, tirei aquela força lá de dentro e terminei a minha primeira volta, tendo mais duas pela frente.
Fico pensando nos amigos que pedalaram solo ás 6 horas e não foi por falta de parceiros não, pedalaram sozinhos por amor ao esporte, porque dar 10, 15 voltas no mesmo percurso técnico como foi não é pra qualquer um...né Joe, Milton e Renatinho...

franguinho pós prova

Minhas outras duas voltas foi movida a adrenalina, respiração forte, sol na cabeça, machucado doendo, e a certeza de vitória pessoal, superação e espírito de equipe.
Após 6 horas a recompensa: sorriso no rosto, medalha no pescoço, churras pra animar e a certeza de uma equipe guerreira formada por 4 super poderosas mulheres prontas pra encarar qualquer desafio! Valeu amigas...
Missão dada, é missão cumprida!
no lugar mais alto do pódium


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Gamaia Esportes no Bike & Run em Ubatuba

A segunda edição do BIKE AND RUN, promete uma pitada a mais de aventura. Para quem curtiu a edição de 2009, 2010 será surpreendente. No mesmo sertão,  22 km de mountain bike e 8 km de corrida, porém, por novos caminhos...Caminhos que vão deixar os participantes extasiados pela diversidade da natureza  local.  Mata Atlântica na sua forma mais rústica e radical.
Os atletas deverão realizar o trecho de bike e  corrida, de forma individual ou revezamento. Não haverá a categoria de corrida.
quando: 05 de dezembro
onde: Praia de Ubatumirim/Ubatuba
informações e inscrições: http://www.aventurasemubatuba.com.br/ e nas lojas Gamaia Esportes: São José, Taubaté e Jacareí

FOTOS: BIKE & RUN 2009
eu , juninho, clark e super.....rs

prova em família

no sertão em Ubatumirim

após 22km de bike 8km de corrida na praia
a recompensa 3º lugar

Superação é o domínio sobre a inércia, frente a um chamado estridente da razão, ou seja, a ação em ação, qual uma locomotiva recém abastecida com o combustível insuperável de motivação indômita na ressurreição dos sentidos. "A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu." (Howard Cosell)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Seja qual for o seu esporte preferido “mexa-se”.

O Vale do Paraíba possui cenários perfeitos para a prática de várias modalidades esportivas seja ela a paixão nacional que é o futebol como outras paixões, cada um com sua cada qual: bike, remo, canoagem, escalada, rapel, futebol, natação, rugby, tênis, corrida de rua, corrida de montanha, basquete... entre outros, seja os esportes coletivos ou individuais o importante é mexer o corpo e deixar a mente fluir.
É notório o crescimento de provas esportivas nas regiões do Vale Paraíba, o que fomenta a população e proporciona uma melhora na qualidade de vida de cada um. Pra quem quer iniciar ou pra quem já pratica a um determinado tempo, as prefeituras estão apoiando e incentivando a prática esportiva nas cidades.
A caminhada é a prática esportiva mais indicada para começar, indicada a todas as idades, ajuda a relaxar ao mesmo tempo em que o corpo se mantém em plena atividade.
Basta começar a se exercitar que o indivíduo já nota uma melhora de humor e um sentimento de prazer, isso devido a tão falada “endorfina “liberada durante a prática de exercícios físicos. A endorfina é uma substância natural produzida pelo cérebro em resposta à atividade física, ela provoca sensação de bem estar, euforia, tranquilidade e hoje é sinônimo de saúde.
Ou seja, basta começar a praticar algum esporte para que você não pare mais de se exercitar e consequentemente o corpo irá pedir mais e mais e mais.... ai é só consultar um médico, fazer os exames rotineiros e correr para o esporte em busca de satisfação pessoal e uma vida mais saudável.
Mas cuidado: que esporte vicia viu!!!! Rs
Confesso: sou viciada em endorfina, hahahahaha

‎"Fique sentado o menos que puder, não confie nas idéias que lhe ocorrerem quando você estiver quieto. As boas idéias virão sempre ao ar livre em plena festa dos músculos."

Fotos da Oscar Nigh Running