My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pela estrada afora ela vai bem sozinha!



Você já teve sonhos? Já sentiu vontade de fazer algo inusitado? Desafiador? Mudar de vida? Passar uns tempos fora fazendo o que mais gosta da vida? Eu já, rsrs. Passaria meses remando, conhecendo oceanos e praias diferentes, faria amizades com golfinhos e pinguins, passaria dias nas ondulações do mar entre um por do sol e outro... Um dia ainda vou partir numa expedição pelos mares do Brasil!

Carol Emboava, taubateana, tem sonhos iguais a todas nós, porém ela também tem atitude e esse mês ela parte pra um rolê de bike onde passará por 06 países da América do Sul, durante um ano de pedalada, e que denominou Giramérica:

.

Quando surgiu a idéia do Giramérica?

Carol: Há pouco menos de um ano comecei a planejar uma viagem, a mais diferente que eu já tinha feito até então. Entrei numa fase de transição no trabalho e decidi encarar o meu ano sabático antes de iniciar um novo projeto. Retomei uns planos que já tinha há muitos anos e comecei a colocar no papel a real possibilidade de fazer uma viagem de bike.

Quais os países que irá visitar? E quais os objetivos desejados?

Carol: Vou sair do Brasil no início de agosto e passar pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e finalmente termino em Machu Picchu, no Peru, um ano depois. A ideia é uma viagem de conhecimento do meio e autoconhecimento, já que partirei sozinha. Quero me inserir nos lugares da forma mais profunda que só uma bicicleta proporciona, conhecer pessoas, lugares, costumes de vida e culinários. Aprender a conviver com um dia-a-dia diferente e ir o mais longe possível da minha zona de conforto.

E por que de bicicleta e não de avião, carro, trem ou ônibus?

Carol: Porque a bike nos leva rápido o suficiente aos lugares, mas devagar o necessário para que não se passe despercebido. Por ser um meio de transporte popular, nos aproxima das pessoas de uma forma diferente, algo que não se encontra em nenhum outro tipo de viagem.

O que não pode faltar na mochila numa viagem dessa?

Carol: Levo comigo na bike uma barraca, saco de dormir, roupas, um kit de manutenção com ferramentas, equipamentos de cozinha de camping, como fogareiro, panela, talheres e alguns outros itens. Viajando de forma independente, vou me hospedando pelo caminho, conhecendo as cidades, pessoas e lugares que for passando. O roteiro tem alguns pontos-chave, mas no geral é bem flexível, me permitindo dias de descanso e lazer entre as pedaladas. Litoral do Uruguai, Patagônia argentina e chilena, Ushuaia, a famosa Carretera Austral, Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Machu Picchu são alguns dos trechos que pretendo passar, nesses 13.000km de pedalada.

Que a Carol sirva de inspiração para acreditarmos nos nossos sonhos!

Com certeza na volta, ela terá muitas histórias pra contar, uma experiência única, e o resto da vida para escrever um livro, heim?

Acompanhe as fotos, vídeos e o diário de bordo da Carol no blog www.giramerica.com e www.facebook.com/giramerica]


Crédito fotos: Luiz Milan

Nenhum comentário:

Postar um comentário