My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O Espírito K Series invade Ubatuba




A maior série de corrida de aventura do mundo escolheu Ubatuba para sediar a sua maior prova em 2014: A K42 Adventure Marathon.
A maior prova e os maiores perrengues da vida de muitos atletas que em uma palavra definiram a prova: Insana!
O sábado amanheceu radiante, ensolarado. Perfeito, pode-se dizer. A largada foi na Praia da Lagoinha e a chegada na Praia do Itaguá, onde os atletas se dividiram entre solos, duplas e quartetos e contaram com trechos bem técnicos, subidas duríssimas, rios, mangues, trechos rápidos, escaladas na “montanha”, “esqui-bunda”, areia da praia , galhos e muita lama durante toda a prova.
Conheça um pouco a preparação da vencedora da K42 solo feminina Cilene Sophya “a destemida”:




Como é sua preparação para uma maratona de montanha?

Cilene Sophya: Primeiro rotina, dedicação e, claro, muita disciplina nos treinos!
Eu mantenho quatro treinos na semana que deve combinar força (escadaria)  supra limiar (força), endurance (longos), supralimiar (tiros) e regenerativos (média distância e ritmo leve). 
Além disso, tenho meus treinamentos de musculação voltados para corridas em montanhas, de segunda a quinta,  sexta feira day off para entrar nos treinos longos descansada.
Importante resaltar que antes de entrar para uma competição a musculatura não pode estar cansada  e por isso uma semana pré e pós prova a natação e alongamento são minhas grandes aliadas para ajudar na recuperação. 

Suplementação antes e durante a prova?

Cilene Sophya: Tenho acompanhamento nutricional pelo qual não abro mão, e garanto que 80% de meus resultados é devido uma alimentação balanceada mais suplementação, além de boas noites de sono que me ajudam a recuperar boa parte das energias do meu dia a dia de trabalho e treinos que acabam sendo muito cansativos, já que meu trabalho é meu Hobby  vice versa rs.



Existe algum ritual, algum patuá antes das provas?

Cilene Sophya: Kkkkkkkkkkk sim vários, mas procuro ouvir minha respiração, sentir meu coração bater isso me deixa calma e concentrada para dar alargada.
Dica pra quem quer correr maratonas?
Cilene Sophya: Primeira dica é não se aventurar numa maratona como se fosse fazer 5 km. As corridas de longa distância desgastam muito e, recomendo fazer com a supervisão de um profissional experiente, que possa  orientar quanto as variáveis que encontramos como, por exemplo, terrenos irregulares.

Uma dica de mulher pra mulher que corre?

Cilene Sophya: Esqueça as unhas e cabelos que acabaram de sair do salão... rsrs

Pra finalizar: Quem é Cilene Sophya, a destemida? rs

Cilene Sophya: Sou uma mulher normal rs, sou exigente, acredito que nada vem de graça e sei que os meus resultados são consequência de minha dedicação, rotina e disciplina.
Contemplo cada momento de minha vida, a montanha me fascina e me faz feliz e claro tudo isso só faz sentido dividindo com meus alunos que AMO muito e estão sempre me apoiando e meus amigos pelos quais são também meus grandes incentivadores.


k42 ubatuba?

Cilene Sophya: Ubatuba foi um marco na minha vida. Uma semente plantada com muito carinho, cresceu, deu frutos e que pude desfrutar, com meus alunos os quais tenho muita ADMIRAÇÃO e AMIZADE.

A prova estava linda, bem organizada, porém alguns detalhes como qualquer evento precisa de ajustes, e somos nós atletas que tendo esse olhar “crítico” podemos ajudar a melhorar cada vez mais. Além disso, o mais importante é que o evento trouxe para cidade um novo olhar, um evento de nível elevado como o K42 pode mudar a referência de um mero ponto turístico para algo a mais.


Cilene Sophya completou os 42 Km da K42 Ubatuba em 4 horas e 13 minutos!

Parabéns Cilene, parabéns atletas e até a próxima prova!











Nenhum comentário:

Postar um comentário