My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

quarta-feira, 8 de abril de 2015

A HORA É AGORA! MUDE, TENHA HÁBITOS SAUDÁVEIS E PRATIQUE ESPORTE!


Gaby antes e depois

Nada melhor na vida do que o exemplo, exemplo de quem um dia percebeu que podia ser feliz e ter uma vida saudável, de que podia ter hábitos alimentares melhores e que praticar esporte faz bem para o corpo, mas além de tudo faz bem para a alma.

Entrevistei Gabriela Bueno, modelo fitness, que passou boa parte da sua vida lutando contra a balança, um conflito eterno com altos e baixos, dietas malucas, medicamentos e treinos exaustivos sem muito sucesso.

Gaby Bueno chegou a pesar 120kg, foi quando a vontade de mudar predominou sobre a vontade de comer compulsivamente.

Vamos conhecer o dia a dia da Gaby e como foi essa mudança de vida!

- Como superou o problema da perda de peso?

Gaby: Com muita forca de vontade e determinação em mudar o jogo.

- Teve apoio de quem?

Gaby: Meu marido, familiares e amigos !

- Quanto tempo demorou para superar?

Gaby: Quase 2 anos e é uma luta constante !

- Como está sua vida hoje?

Gaby: Hoje mudei 100% meus hábitos alimentares e desportivos. E busco no equilíbrio, uma vida mais saudável e feliz!



- Faz uso de suplementos alimentares? Quais?

Gaby: Sim, uso muitos suplementos. Whey Protein, BCAA, Queimadores de gordura, Estimulantes de GH, Pré-treino, Glutamina, Óleos Essenciais, e outros. Depende da fase da dieta e treino que eu me encontrar.

- Pratica esportes? Quais?

Gaby: Musculação, Corrida, Treinamento Funcional e arriscando um Cross Fit.

- Quais os ensinamentos mais importantes que você recebeu do esporte?

Gaby: Se superar sempre, vencer a seus próprios limites e nunca se dar por satisfeito.

- Quais as necessidades nutricionais exigidas?

Gaby: Manter uma alimentação bem balanceada e limpa. Com horários e quantidades certas para comer e preparações especificas.

- Que cuidados você toma com a alimentação?

Gaby: Evito muito os doces, que são a minha maior fraqueza, não consumo bebidas alcoólicas, praticamente não como frituras e carne vermelha em ocasiões estipuladas. Meu carbo e’ só’ o que preciso para manter a energia para os treinos, e sempre escolho os carbos complexos, sem glúten. Também eliminei a lactose da minha vida, e faz toda a diferença.




- Você faz musculação? Como essa modalidade contribui para sua performance?

Gaby: Qual o foco desse trabalho. Sim, a musculação e’ a base do meu treinamento. Uso para manter a massa magra em dia e principalmente para estética e simetria.

- Quantas horas por dia você treina, em quais dias da semana você treina? Onde são os treinos?

Gaby: Treino todos os dias em media 45min de musculação + 45 min de cardio. Treino na academia e também em casa, as vezes divido o treino em 2, cardio pela manha e musculação a noite.

- Você tem dias de descanso sem treinamentos?

Gaby: Costumo descansar quando me sinto cansada, ouço sempre meu corpo, ja aprendi quando ele esta pedindo para eu ficar em casa, e obedeço.

- Você tem facilidade de perder ou ganhar peso? Como é sua relação com a balança e como sua dieta equilibra essa questão?

Gaby: Minha luta com a balança é eterna. Tenho muita tendência a ganhar peso, além de ser muito “boa de garfo”, então tive que aprender a lidar com o meu biótipo e tirar vantagem dele. A mesma proporção que eu tenho para ganhar gordura, tenho para ganhar músculos, sendo assim opto sempre por músculos, é claro, o que acaba acelerando o meu metabolismo e me mantendo em forma. Já aceitei que nunca vou ser uma mulher magra – petit. Sou grande e forte e vou tirar vantagem disso.


- Quantas calorias você consome em média por dia?

Gaby: Isso varia muito dependendo da fase de treino que estou. Nao conto calorias, mas busco o equilíbrio nas minhas refeições, entre carbo + proteína + gordura boa e comer de 3h em 3h. Faço pelo menos 6 refeições por dia.

Se ela conseguiu, você também consegue!!! Mova-se

Para bater um papo com a Gaby: facebook/gabybuenofit/ instagran: @gabybuenofit

Fique de olho, porque provas para te motivar não faltam, segue algumas:


01/03 : Rainha da Montanha/ Corrida de Montanha/Guararema - SP

14 e 15/03: Aloha Spirit/ Canoa Havaiana/Stand Up Paddle/Natação/ Ilhabela - SP

21/03: Volta dos Romeiros/ Corrida de Montanha/ Pirapora do Bom Jesus - SP

12/04: Cross Run/Corrida rústica/ Taubaté – SP

18/04: Aquathlon Ubatuba/ Praia da Maranduba/Natação/Ubatuba-SP

25/04: KTR Serra Fina/Corrida de Montanha/ Passa Quatro – MG

16 e 17/05: Va’a SUP CUP/ Stand Up Paddle/ São Paulo – SP

23/05 : K42 Ubatuba/ Corrida de Montanha/Ubatuba – SP

28/06: Circuito Univap Cross Country/Triathlon/ São José dos Campos - SP






Nenhum comentário:

Postar um comentário