My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

terça-feira, 10 de maio de 2016

Atletas Joseenses enfrentaram a maior prova de canoa havaiana do mundo: A Volta a Ilha de Santo Amaro



Cerca de 200 atletas, de 05 estados, divididos entre 21 equipes, foram “testados” ao extremo na mais longa disputa de canoagem no mundo, percorrendo 75km ininterruptos, com remadas no mar, enfrentado correntezas e ondas, no rio, incluindo manguezal (Canal de Bertioga) e no Porto de Santos.

O convite às atletas de São José veio da atleta de Santos, Thais Romiti, da Ohana Canoagem, precisavam de mais 4 atletas para formarem a Equipe Ohana Divas. Numa prova de longa distância o desafio já começa em montar a equipe com 9 atletas e deixar tudo alinhado até o grande dia!

Desafio aceito pelas atletas joseenses: Fabiana Ferreira, Raquel Daoud, Anna Carla Maciel e Daniela Oliva. 


“É uma prova em que você precisa estar preparado fisicamente, emocionalmente, logisticamente, tudo é muito complexo, existem muitas coisas que podem dar errado, como a quebra do barco de apoio e colocar toda a equipe em risco, acrescenta Fábio Paiva, organizador da prova.

O preparo físico e psicológico devem andar juntos numa prova longa, tudo deve sair exatamente como o planejado: o barco de apoio, a planilha de troca no revezamento, a alimentação, a montagem da canoa, a saúde física de cada atleta no dia da prova, tudo deve estar em sintonia para o melhor desempenho da equipe.



Foram 8 horas de prova e as mais diversas sensações sentidas. “ Sou uma mulher hoje, melhor do que fui ontem”, relata Fabi após o grande desafio.



A estratégia de troca dependia de cada equipe, no caso da Equipe Ohana Divas, optaram por remar 30 minutos e descansar 15 no barco de apoio, onde aproveitavam para se hidratar, se alimentar e descansar nos últimos minutos que faltavam. O trabalho em equipe é fundamental, a sinergia de todos os integrantes já significa meio caminho andado.



A equipe Ohana Divas concluiu a prova em 08h e 06 minutos e ficaram na segunda colocação feminina.

Parabéns meninas, remaaaa São José!




Nenhum comentário:

Postar um comentário