My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

terça-feira, 10 de maio de 2016

Uma TRIP só pra ELAS: Soul Delas Surftrip



Já pensou em passar um final de semana aprendendo a surfar? Viajando com amigas? Praticando o esporte que mais ama? Curtindo o verdadeiro espírito aloha!

A HardCoreSports é uma start up especializada em turismo de aventura idealizada por duas mulheres que respiram e vivem os esportes ao ar livre; a analista internacional especialista em projetos sociais Verônica Carraro e, a Arquiteta Urbanista especialista em sustentabilidade de projetos e Design Ligia Dib.



Elas estão sempre em busca dos melhores Destinos, Aventuras e Experiências no mundo dos Esportes Radicais visando ampliar o espaço do mundo feminino e gerar maior interação entre atletas e aspirantes da modalidade.



Ligia conta um pouco sobre a história da Soul Delas SurfTrip :

Como adeptas dos esportes de aventura, e já tendo percebido um hiato entre as praticantes e a prática propriamente dita devido aos riscos para o "sexo frágil" que o mundo atual impõe, resolvemos priorizar o fomento à categoria feminina.

Não é fácil para uma mulher colocar uma mochila nas costas, sua prancha na capa e embarcar para um país exótico em busca das melhores aventuras, nem tão pouco o fazê-lo sendo iniciante no surfe. Daí surgiu a idéia para o projeto SoulDelas, que visa unir essas mulheres aventureiras para se encorajarem e se apoiarem abrindo as portas no mundo do esporte. 



Outro fator decisório para a formatação deste projeto foi o momento difícil que o surfe feminino profissional está passando. Precisamos nos unir e mostrar que temos muitas atletas de ponta aqui no Brasil, como a Suelen Naraisa, uma das embaixadoras do projeto, que não estão sendo devidamente valorizadas, COISA QUE NÃO ACONTECE NA CATEGORIA MASCULINA.

Oferecemos uma vasta experiência além do surfe é claro, com atividades como o Yoga, funcional, palestras sobre resgate e primeiros socorros, ações de conscientização ambiental e outros conteúdos importantes para a prática consciente do esporte e do lifestyle. Tudo sempre registrado por olhares atentos de fotógrafos profissionais. Nesta edição contamos com o olhar artístico da Marianna Piccoli, amiga e profissional incrível.



Enfim, surfo desde os meus 16 anos de idade, e cada dia que passa sou mais apaixonada pelo esporte e qualidade de vida que ele me proporciona. Ver o sorriso e Felicidade genuína das participantes ao pegar a primeira onda não tem preço. Quanto mais meninas puderem compartilhar deste sentimento melhor! É lindo ver amizades verdadeiras surgindo com a trip e indo além da iniciação no esporte também. Não por a caso nosso slogan é "Do surfe pra Vida", finaliza Ligia Dib.

Conversei com a Vanessa Barbosa, educadora física, de São José do Rio Preto e perguntei o que levou a se interessar pela Surf Trip



"Após descobrir uma lesão na coluna, em 2013, precisei parar de correr e acabei me deprimindo. Foi aí, que resolvi aprender e praticar um novo esporte, o surfe.

No projeto Soul Delas-Surftrip, encontrei várias mulheres com diferentes idades e estórias, em busca de novas emoções como eu.

Foram três dias de muito surfe e superação. Juntas, conseguimos vencer medos e até chegarmos ao outside (fundo) para pegarmos verdadeiramente nossas primeiras ondas, foi incrível!, relata Vanessa Barbosa de Oliveira.



Aloha!

Conheça a Soul Delas Surftrip, acesse o site e ajude a escolher os próximos destinos dessa TRIP:

http://hardcoresports.com.br/home







Nenhum comentário:

Postar um comentário