My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Você tem sede de que? Você tem fome de que?

Sede de desafio;

Sede de adrenalina;

Sede de superação;

Sede de competição...

VONTADE é um sentimento que requer coragem ás vezes, e CORAGEM é um adjetivo que faz parte do meu dia a dia e não me assusta mais.

VONTADE + CORAGEM é sinônimo de fazer o que a gente ta afim de fazer e ponto.

Resolvi sair da minha rotina de treino para as provas de aventura e encarei o 2º Campeonato de Supino da Academia Energy Sport, transformei uma quinta feira típica de treino de bike e corrida em teste de força e ainda levei minha filhota, Maitê, de torcida organizada.

No meu treino diário incluo sessões de musculação, mas nada focado numa competição de supino, né, rsrsrs.

Um dia antes minha amiga “teacher” e treinadora Elaine começou a me tentar com tal idéia e se tem uma coisa que me irrita é duvidar de mim, hahahaha. Então fizemos o teste para ver o máximo que eu conseguiria de peso sem me machucar e boa noite...na hora resolvo se entro ou não na competição.

Mas esse astral de competição, esse friozinho na barriga e essa vontade de desafio me seduz, me atrai e me fascina, conclusão, lá estava eu no dia da prova com o coração acelerado e o corpo gelado de nervoso, kkkkkk.

Porque gosto de me sentir assim heim? Heim? Talvez seja o sentimento do depois do dever realizado que me deixa feliz, que me deixa com mais vontade de realizar as coisas e continuar lutando pra realizar tudo que almejo na vida.

O evento foi sensacional, muito bem organizado, várias categorias masculinas e uma categoria feminina (5 mulheres determinadas e corajosas) com direito a DJ, fotógrafos e TV na cobertura.

O primeiro e o segundo lugar deixei pra quem “maromba” de verdade, Lu e Vanessa parabéns pela força e coragem de tamanha exposição nesse universo masculino.

E que na próxima consigamos mais mulheres de coragem e força para nos divertirmos num dia como outro qualquer.



Valeu pelo desafio!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Multisport Spirit Paraty

Minha próxima aventuraaaaa....
Dia 12 de setembro em Paraty, Multisport Spirit 35km...
8km canoagem
10km corrida
17km mountain bike

e ai quem vai encarar???????

sábado, 21 de agosto de 2010

Quem rema os males espanta!


Se tem convite que me faz perder a cabeça e não pensar em mais nada é me chamar pra remar...ai como eu amooooo.
O cenário não poderia ser melhor, Parque das Neblinas, Rio Itatinga, no município de Taiaçupeba. Água clara, cristalina em meio a mata quase primária e o melhor, com parceiros divertidíssimos e aventureiros.
Sete pessoas, um parque, um rio, quatro caiaques e uma única energia envolvia essa galera movida a "Yumi" e "Red Bull" em busca de paz , tranquilidade e contato com a natureza.
Meu pai vive me perguntando porque aos finais de semana eu não descanso? depois de uma semana inteira de trabalho. Eu disse a ele que acima do corpo está o espírito e esse se alimenta de endorfina para viver e ser feliz, rsrs. Esse é o meu descanso, isso que me faz bem, me dá forças e motivação para a batalha do dia a dia. Antes de tudo temos que alimentar a alma, não é mesmo?
Entre remadas, mergulhos, fotos e risos chegamos enfim a tão esperada corredeira que nos daria um pouco mais de emoção nessa aventura...desce 1, desce 2, desce 3, desce de novo, reveza, brinca, filma, fotografa e não o bastante pra essa galera adrenada vamos fazer o seguinte (idéia do nosso mestre e capitão da equipe Gambá), vamos descer em 4 pessoas (a embarcação é para 2) e não contente, os 4 sem remo pode ser? Você acha que alguém gostou da idéia? hahahaha
Primeiro duck descida perfeita com direito a erguer as mãos durante a queda estilo montanha russa, sensacional!
Segundo duck no rio e...desce de ré, torto, sem remo, conclusão.....remadores ao mar!!! ou melhor, ao rio, kkkkkkkk
Gravamos tudo e choramos de rir o tempo todo....agora sim vamos parar de brincar e parar de inventar. Algumas canelas roxas e seguimos rio abaixo, parada para o lanche " Patrocinio Candinha Lanches", chocolate Ovomaltine e tomatinhos com queijo.com e finish!
Mais um dia de aventura, mais uma sensação de dever cumprido, mais um dia iluminado com amigos especiais! Valeu Rô, Carlinha, Carol, Gambs, Lucas e Juninho pelo dia excepcional de aventura, energia, alto astral e boas risadas.

nos vemos na próxima remada!

vira, vira, vira....vira, vira, viraaaaa, virou.....hahahaha
olhem o vídeo da super descida sem remo.....

http://www.youtube.com/watch?v=T7n4ix5seH0

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Correr e Coçar é só começar


A primeira corrida de aventura a gente nunca esquece.....e é isso mesmo, me lembro até hoje da minha primeira corrida, uma Chauás longa em Peruíbe em 2003, hahahaha isso mesmo...coragem acho que é uma virtude que me acompanha faz tempo, encarar uma prova longa logo de cara não é fácil pra mente e muito menos pro corpo, mas com a ajuda do hoje Ironman Sidney Togumi e do inesquecível Ozzy consegui chegar e vencer meus próprios limites. Vou sempre me lembrar de vocês queridíssimos....valeu!

Após alguns anos de corrida de aventura, algumas equipes, alguns kms rodados, experiências únicas, perrengues sem fim e visuais fantásticos pude fazer parte da primeira corrida de aventura na vida de dois grandes amigos: Robertinha Santiago, musa do moutain bike e hoje corredora de aventura que nunca mais se esquecerá do Haka em Ubatuba e do ilustre organizador das provas do Adventure Camp “Gambá” que saiu do carro de staff e da frente dos Googles Maps e Earth e viu de perto como é a “adrena” dos corredores de aventura durante todo o percurso da prova.

A animação pré prova foi sensacional....os preparativos tanto psicológico quanto de equipamentos e alimentação é muito bom...ficamos conhecidos como “casal do face”, ou melhor facebook, pelos nossos posts de motivação e diversão sobre a prova todos o dias.

A ansiedade do meu amigo era nítida e igualzinha a minha em minha primeira corrida de aventura, só que com uma diferença: “Gambazito é um trator gente”, isso mesmo, filhote do meu querido amigo, idealizador do camp e corredor “Zolino”, que ensinou direitinho ao menino e bota ele pra correr todo final de semana no levantamento das provas do camp, o cara tem um preparo típico de corredor experiente e é a grande promessa da corrida de aventura, hahahaha, to falando sério! Ahhh ele não tirou o mapa do bolso, juro.

Diversão e glamour não faltou, falar bobagem muito menos, acho que corrida de aventura é isso, um equilíbrio de preparo físico, diversão e sintonia entre as equipes e essa sintonia foi perfeita, pelo menos isso, pois meu preparo era menor que esse corredor de primeira viagem, hehehe.

O nome da nossa equipe era Adventure Camp em Mogi /Gamaia Esportes graças ao nosso “pai”trocinador Zolino e a minha amiga, parceira, eterna chefa Roberta da Gamaia Esportes que nos cedeu os uniformes, com o qual ficamos chiquérrimos e elegantes para os inúmeros “clicks” dos fotógrafos presentes.

Largamos mega acelerados, me animei com primeiro trecho de remo e tive o gostinho de fazer parte do pelotão da frente pelo menos nessa modalidade...caso contrário acho que me matava, remar é minha modalidade preferida.(acho que o treino diário do meu parceiro para o remo ajudou bastante também, kkkkkk)

Após remar 8km a favor vem a idéia (#hakaroubada, kkkk) de remarmos contra ou fazer o portage 2km, portage lógico, muito mais fácil? Ou quase isso....um charco tipo areia movediça foi insano e quando sai estava lotada de formigas, pulava igual perereca e meu parceiro Gambis me batia no intuito de matar as 200 formiguinhas que invadiam meu corpo, hahaha.....

Depois de apanhar por alguns segundos seguimos com meu super herói levando o duck nas costas e eu os remos .....rs (obrigado mais uma vez parceiro), mais alguns metros e pernas pra que te quero....seguimos em trekking, correndo, andando, acelerando, parando, comendo YUMI, rsrsrs aquelas balas de gelatina em forma de bichos e frutas e pior que a jujuba é boa mesmo, gruda no dente mais distrai.

Próxima parada: Rapel....”só o cume interessa” ...minha nossa senhora da bicicretinha viu...só de olhar cansava, mas subimos, lógico que o Gambá quase subiu correndo enquanto eu de 4 ia levando uns carrapatos pra casa e como levei, uma coleção me acompanhou até o final da prova, hahahaha.

Infelizmente passamos batido pelo Rapel visto que teríamos que esperar por quase 2 horas para descer, meio insano essa espera psicologicamente falando, vamos com tudo parceiro, a vida continua....

Descer é sempre bom né....uma torcidinha no pé pra ajudar e vai que vai.

Chegamos no AT de Bike, come, hidrata, conversa, ri e boraaaaaaa....Santo “Gambá” esse menino, indico a toda corredora de aventura viu, uma paciência, um espírito de equipe sem igual, pensei que fosse me matar pelo meu ritmo, mas me acompanhou direitinho...só pra ajudar a roda da minha bike estava empenada, a perna não ajudava, o joelho doía, os dedinhos do pé tinham câimbra, mas o astral era sempre o mesmo.....

Até que numa íngreme subida de um determinado morro, lógico que Gambis estava à frente, escuto um aiiiiiiiiiii, e não é que meu parceiro teve câimbra e caiu de maduro na ribanceira, hahahaha eu não conseguia enxergar a cabeça dele, pensei de verdade que ele tinha rodado morro abaixo...cápsulas de sal , algumas balinhas YUMI (aquelas de gelatina) e boraaaaaaaaa....

Parada para a retirada da senha para a passagem na ponte e vamos pedalar...

E de novo meu parceiro me surpreendeu, cortamos um caminho rumo ao último PC e passamos diversas equipes que ficaram perdidas no eucaliptal, “ponto pro meninos”, ufa...não seríamos os últimos mais..ai animou e até a chegada aceleramos tudo.

Passar o pórtico de chegada é uma sensação única de dever cumprido e superação pessoal ainda mais com amigos especiais como o “Gambá”,valeu parceiro, sem palavras para agradecer a companhia nesse sábado tão atípico de pessoas comuns. Agradeço também aos inúmeros carrapatos que me acompanharam até em casa, estando ao meu lado ainda por alguns dias, hahahaha CORRER E COÇAR é só começar....



Fabiana Ferreira “ Faby”

Equipe Adventure Camp em Mogi/Gamaia Esportes

Haka Expedition Paraitinga: o desafio

Quando aceitei o convite da Equipe Paraitinga para correr o Haka Expedition de 150km dias 02 e 03 de abril em São Luiz do Paraitinga, apenas disse sim e depois pensaria em como faria para superar esse desafio e a tamanha responsa que assumi.

Os caras venceram o Adventure Camp Guararema na categoria quarteto masculino e agora estavam a fim de levar uma “mala” feminina com eles, rs.

Aceitei na hora pelo fato da prova ser em minha cidade natal, São Luiz do Paraitinga, que há 3 meses atrás foi surpreendida pelas águas do Rio Paraitinga, provocando a maior enchente que a cidade já viu e deixando milhares de desabrigados e seus maiores patrimônios históricos no chão, seus belos casarões.

Esse seria o primeiro evento na cidade após a tragédia a fim de movimentar o turismo local, reerguer a moral da população e dar um pouco de vida a pequena cidade de Oswaldo Cruz.

Bom...então comecei a fazer minha parte: treinei, treinei, treinei...eu sabia que seria uma pressão muito grande desses homens em cima de mim.

Véspera da prova nos reunimos em São Luiz na casa do Claiton, a ansiedade tomava conta de todos afinal Corrida de Aventura é uma “caixinha de surpresa” onde tudo pode acontecer, mesmo você estando muito preparado fisicamente.

Fiquei bemmmmm preocupada quando vi as parafernálias criadas pelos meus amigos de equipe a fim de me darem uma forcinha na prova, tinha certeza que seria muito cobrada por eles.

Puxa na bike, puxa na corrida...ai meu deus, acho que vão judiar de mim...mas pensei, cala a boca e se joga Faby!

Equipamento separado, mapa plotado, estratégia montada, mochilas prontas, apoio alinhado, equipe Paraitinga 2 reunida e tudo pronto para a largada as 11hs na Igreja do Rosário.

Iniciamos a prova com uma ação social, onde cada equipe levou um vale construção para uma família da cidade, além de ovos de páscoa doados por algumas equipes de São Paulo, valeu equipes pela atitude e solidariedade!

Primeira perna de bike, 21km até o primeiro PC...começo tranqüilo só para aquecer as pernocas.

Ainda bem que aquecemos nossas pernocas porque agora é hora de subir...e como subimos. Até o PC2 foram 20km de trekking morro acima e morro abaixo. O visual lá de cima é de arrepiar a canela...e acreditem o Ju tirou da mochila uma garrafa térmica com gatorade geladinho...mais conhecido como “suquinho Gummy”....sem comentários!!!!

Mais alguns Kms e chegamos no AT das bikes onde nosso casal apoio “Lívia e Fabrício” nos aguardavam com tudo prontinho: Red Bull, Coca, Suco Gummy (vulgo Gatorade), água, torta de atum, frango, azeitona...

Andrew informa 10 minutos duraria nossa parada no AT...cronometradíssimos...agora faltam 2 minutos...e partimos para a mais longa e dura perna de bike na prova, 50km.

Entre descidas e subidas a tarde caía e a noite aparecia nos dando as boas vindas, sob uma lua maravilhosa e imponente chegamos à cidade de Lagoinha as 22hs, esse seria nosso maior descanso....meia hora, sempre cronometrados pelo nosso capitão Andrew, pessoa incrível e imprescindível na prova.

Como já disse anteriormente e repito: Corrida de Aventura é uma caixinha de surpresa...até então estávamos todos muito bem obrigado, mas como tudo que está bom precisa de um contratempo para melhorar, hehehe... nosso parceiro Claiton não estava muito bem de saúde, quase transparente e com um mal estar absurdo....” preciso parar...foi a frase do nosso amigo, nessa hora a cabeça pira, um misto de FU...., PQP, não acredito, não pode ser, bom...nada mal ir dormir, chegar em casa, caminha quente, banho....o cabeção pira, só sabe quem passa por isso...mas espírito de equipe é formado pelo conjunto da obra que após uma longa conversa resolvemos partir e tentar terminar a prova, meio a contra gosto do nosso parceiro que nessa hora não tinha outra opção a não ser seguir em frente.....rs.

Pé na estrada para mais 10km de trekking até o rio onde pegaríamos os botes.

Corrida de Aventura é muito mais que esporte, é uma experiência única de superação, união, auto-conhecimento e reflexão e nesse momento do trekking como tínhamos que esperar o Claiton melhorar fomos colocando nossas vidas em dia. Cada um contando sua experiência de vida amorosa, profissional e em corridas de aventura.

Bom...o papo ta bom, mas o Claiton melhorou...viemos aqui para correr ou conversar? Agora nenhum dos dois, vamos remar mesmo....

Frente e forte é nosso lema...30km de remo, 4hs no rio, 2 equipes para trás, Suco Gummy geladinho da garrafa do Ju...opa, animou, rs. O corpo começa a dar sinal de fadiga, cansaço, sono e para espantar tudo isso sugeri que cantássemos, hahaha Quem canta os males espanta não é verdade?

Bom mas esqueci de dizer que o repertório era Xuxa, Menudo, Dominó...e por ai vai...acho que consegui acelerar a remada dos meninos, não viam a hora de chegar e me ver “calar a boca”, rs.

Mais 2km de trekking e estávamos na bela e imponente Cachoeira Grande para um rappel de 38mts. Nesse momento já conseguia enxergar o final da prova, mais 20km de bike e finish, ebaaaaaaaaaa.

Resolvemos não parar para comer afinal temos que nos manter á frente das duas equipes que ultrapassamos no remo.

O novo dia começa a dar o “ar da graça” envolto a uma garoa fina e sorrisos no rosto de todos nós. E uma única certeza....vamos conseguir completar a prova.

Após 18hs de prova, as 07:30 da manhã a Equipe Paraitinga 2 cruza o pórtico de chegada do Haka Expedition...sensação sem igual de missão cumprida, alma lavada e alegria no peito.....só a alma lavada mesmo porque ta tudo cheio de barro, hahahaha.

Queria agradecer de coração ao Andrew, Ju e Claiton por mais essa aventura na minha vida, acho que sem essa sintonia não teríamos vencido. Obrigado a todos pela oportunidade, companheirismo, força e .....desculpa alguma coisa ai ta....rs

Obrigado também a nossa equipe de apoio oficial Livia e Fabrício e aos agregados Mindé, Juninho e Tio Chico pelas palavras de motivação e cuidados com a equipe nos Ats.

Parabéns Léo pela iniciativa e solidariedade com São Luiz do Paraitinga, esse evento foi um grande marco para o recomeço.

E boas aventuras a todos........



Faby

Equipe Paraitinga 2