My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Correr e Coçar é só começar


A primeira corrida de aventura a gente nunca esquece.....e é isso mesmo, me lembro até hoje da minha primeira corrida, uma Chauás longa em Peruíbe em 2003, hahahaha isso mesmo...coragem acho que é uma virtude que me acompanha faz tempo, encarar uma prova longa logo de cara não é fácil pra mente e muito menos pro corpo, mas com a ajuda do hoje Ironman Sidney Togumi e do inesquecível Ozzy consegui chegar e vencer meus próprios limites. Vou sempre me lembrar de vocês queridíssimos....valeu!

Após alguns anos de corrida de aventura, algumas equipes, alguns kms rodados, experiências únicas, perrengues sem fim e visuais fantásticos pude fazer parte da primeira corrida de aventura na vida de dois grandes amigos: Robertinha Santiago, musa do moutain bike e hoje corredora de aventura que nunca mais se esquecerá do Haka em Ubatuba e do ilustre organizador das provas do Adventure Camp “Gambá” que saiu do carro de staff e da frente dos Googles Maps e Earth e viu de perto como é a “adrena” dos corredores de aventura durante todo o percurso da prova.

A animação pré prova foi sensacional....os preparativos tanto psicológico quanto de equipamentos e alimentação é muito bom...ficamos conhecidos como “casal do face”, ou melhor facebook, pelos nossos posts de motivação e diversão sobre a prova todos o dias.

A ansiedade do meu amigo era nítida e igualzinha a minha em minha primeira corrida de aventura, só que com uma diferença: “Gambazito é um trator gente”, isso mesmo, filhote do meu querido amigo, idealizador do camp e corredor “Zolino”, que ensinou direitinho ao menino e bota ele pra correr todo final de semana no levantamento das provas do camp, o cara tem um preparo típico de corredor experiente e é a grande promessa da corrida de aventura, hahahaha, to falando sério! Ahhh ele não tirou o mapa do bolso, juro.

Diversão e glamour não faltou, falar bobagem muito menos, acho que corrida de aventura é isso, um equilíbrio de preparo físico, diversão e sintonia entre as equipes e essa sintonia foi perfeita, pelo menos isso, pois meu preparo era menor que esse corredor de primeira viagem, hehehe.

O nome da nossa equipe era Adventure Camp em Mogi /Gamaia Esportes graças ao nosso “pai”trocinador Zolino e a minha amiga, parceira, eterna chefa Roberta da Gamaia Esportes que nos cedeu os uniformes, com o qual ficamos chiquérrimos e elegantes para os inúmeros “clicks” dos fotógrafos presentes.

Largamos mega acelerados, me animei com primeiro trecho de remo e tive o gostinho de fazer parte do pelotão da frente pelo menos nessa modalidade...caso contrário acho que me matava, remar é minha modalidade preferida.(acho que o treino diário do meu parceiro para o remo ajudou bastante também, kkkkkk)

Após remar 8km a favor vem a idéia (#hakaroubada, kkkk) de remarmos contra ou fazer o portage 2km, portage lógico, muito mais fácil? Ou quase isso....um charco tipo areia movediça foi insano e quando sai estava lotada de formigas, pulava igual perereca e meu parceiro Gambis me batia no intuito de matar as 200 formiguinhas que invadiam meu corpo, hahaha.....

Depois de apanhar por alguns segundos seguimos com meu super herói levando o duck nas costas e eu os remos .....rs (obrigado mais uma vez parceiro), mais alguns metros e pernas pra que te quero....seguimos em trekking, correndo, andando, acelerando, parando, comendo YUMI, rsrsrs aquelas balas de gelatina em forma de bichos e frutas e pior que a jujuba é boa mesmo, gruda no dente mais distrai.

Próxima parada: Rapel....”só o cume interessa” ...minha nossa senhora da bicicretinha viu...só de olhar cansava, mas subimos, lógico que o Gambá quase subiu correndo enquanto eu de 4 ia levando uns carrapatos pra casa e como levei, uma coleção me acompanhou até o final da prova, hahahaha.

Infelizmente passamos batido pelo Rapel visto que teríamos que esperar por quase 2 horas para descer, meio insano essa espera psicologicamente falando, vamos com tudo parceiro, a vida continua....

Descer é sempre bom né....uma torcidinha no pé pra ajudar e vai que vai.

Chegamos no AT de Bike, come, hidrata, conversa, ri e boraaaaaaa....Santo “Gambá” esse menino, indico a toda corredora de aventura viu, uma paciência, um espírito de equipe sem igual, pensei que fosse me matar pelo meu ritmo, mas me acompanhou direitinho...só pra ajudar a roda da minha bike estava empenada, a perna não ajudava, o joelho doía, os dedinhos do pé tinham câimbra, mas o astral era sempre o mesmo.....

Até que numa íngreme subida de um determinado morro, lógico que Gambis estava à frente, escuto um aiiiiiiiiiii, e não é que meu parceiro teve câimbra e caiu de maduro na ribanceira, hahahaha eu não conseguia enxergar a cabeça dele, pensei de verdade que ele tinha rodado morro abaixo...cápsulas de sal , algumas balinhas YUMI (aquelas de gelatina) e boraaaaaaaaa....

Parada para a retirada da senha para a passagem na ponte e vamos pedalar...

E de novo meu parceiro me surpreendeu, cortamos um caminho rumo ao último PC e passamos diversas equipes que ficaram perdidas no eucaliptal, “ponto pro meninos”, ufa...não seríamos os últimos mais..ai animou e até a chegada aceleramos tudo.

Passar o pórtico de chegada é uma sensação única de dever cumprido e superação pessoal ainda mais com amigos especiais como o “Gambá”,valeu parceiro, sem palavras para agradecer a companhia nesse sábado tão atípico de pessoas comuns. Agradeço também aos inúmeros carrapatos que me acompanharam até em casa, estando ao meu lado ainda por alguns dias, hahahaha CORRER E COÇAR é só começar....



Fabiana Ferreira “ Faby”

Equipe Adventure Camp em Mogi/Gamaia Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário