My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Haka Expedition Paraitinga: o desafio

Quando aceitei o convite da Equipe Paraitinga para correr o Haka Expedition de 150km dias 02 e 03 de abril em São Luiz do Paraitinga, apenas disse sim e depois pensaria em como faria para superar esse desafio e a tamanha responsa que assumi.

Os caras venceram o Adventure Camp Guararema na categoria quarteto masculino e agora estavam a fim de levar uma “mala” feminina com eles, rs.

Aceitei na hora pelo fato da prova ser em minha cidade natal, São Luiz do Paraitinga, que há 3 meses atrás foi surpreendida pelas águas do Rio Paraitinga, provocando a maior enchente que a cidade já viu e deixando milhares de desabrigados e seus maiores patrimônios históricos no chão, seus belos casarões.

Esse seria o primeiro evento na cidade após a tragédia a fim de movimentar o turismo local, reerguer a moral da população e dar um pouco de vida a pequena cidade de Oswaldo Cruz.

Bom...então comecei a fazer minha parte: treinei, treinei, treinei...eu sabia que seria uma pressão muito grande desses homens em cima de mim.

Véspera da prova nos reunimos em São Luiz na casa do Claiton, a ansiedade tomava conta de todos afinal Corrida de Aventura é uma “caixinha de surpresa” onde tudo pode acontecer, mesmo você estando muito preparado fisicamente.

Fiquei bemmmmm preocupada quando vi as parafernálias criadas pelos meus amigos de equipe a fim de me darem uma forcinha na prova, tinha certeza que seria muito cobrada por eles.

Puxa na bike, puxa na corrida...ai meu deus, acho que vão judiar de mim...mas pensei, cala a boca e se joga Faby!

Equipamento separado, mapa plotado, estratégia montada, mochilas prontas, apoio alinhado, equipe Paraitinga 2 reunida e tudo pronto para a largada as 11hs na Igreja do Rosário.

Iniciamos a prova com uma ação social, onde cada equipe levou um vale construção para uma família da cidade, além de ovos de páscoa doados por algumas equipes de São Paulo, valeu equipes pela atitude e solidariedade!

Primeira perna de bike, 21km até o primeiro PC...começo tranqüilo só para aquecer as pernocas.

Ainda bem que aquecemos nossas pernocas porque agora é hora de subir...e como subimos. Até o PC2 foram 20km de trekking morro acima e morro abaixo. O visual lá de cima é de arrepiar a canela...e acreditem o Ju tirou da mochila uma garrafa térmica com gatorade geladinho...mais conhecido como “suquinho Gummy”....sem comentários!!!!

Mais alguns Kms e chegamos no AT das bikes onde nosso casal apoio “Lívia e Fabrício” nos aguardavam com tudo prontinho: Red Bull, Coca, Suco Gummy (vulgo Gatorade), água, torta de atum, frango, azeitona...

Andrew informa 10 minutos duraria nossa parada no AT...cronometradíssimos...agora faltam 2 minutos...e partimos para a mais longa e dura perna de bike na prova, 50km.

Entre descidas e subidas a tarde caía e a noite aparecia nos dando as boas vindas, sob uma lua maravilhosa e imponente chegamos à cidade de Lagoinha as 22hs, esse seria nosso maior descanso....meia hora, sempre cronometrados pelo nosso capitão Andrew, pessoa incrível e imprescindível na prova.

Como já disse anteriormente e repito: Corrida de Aventura é uma caixinha de surpresa...até então estávamos todos muito bem obrigado, mas como tudo que está bom precisa de um contratempo para melhorar, hehehe... nosso parceiro Claiton não estava muito bem de saúde, quase transparente e com um mal estar absurdo....” preciso parar...foi a frase do nosso amigo, nessa hora a cabeça pira, um misto de FU...., PQP, não acredito, não pode ser, bom...nada mal ir dormir, chegar em casa, caminha quente, banho....o cabeção pira, só sabe quem passa por isso...mas espírito de equipe é formado pelo conjunto da obra que após uma longa conversa resolvemos partir e tentar terminar a prova, meio a contra gosto do nosso parceiro que nessa hora não tinha outra opção a não ser seguir em frente.....rs.

Pé na estrada para mais 10km de trekking até o rio onde pegaríamos os botes.

Corrida de Aventura é muito mais que esporte, é uma experiência única de superação, união, auto-conhecimento e reflexão e nesse momento do trekking como tínhamos que esperar o Claiton melhorar fomos colocando nossas vidas em dia. Cada um contando sua experiência de vida amorosa, profissional e em corridas de aventura.

Bom...o papo ta bom, mas o Claiton melhorou...viemos aqui para correr ou conversar? Agora nenhum dos dois, vamos remar mesmo....

Frente e forte é nosso lema...30km de remo, 4hs no rio, 2 equipes para trás, Suco Gummy geladinho da garrafa do Ju...opa, animou, rs. O corpo começa a dar sinal de fadiga, cansaço, sono e para espantar tudo isso sugeri que cantássemos, hahaha Quem canta os males espanta não é verdade?

Bom mas esqueci de dizer que o repertório era Xuxa, Menudo, Dominó...e por ai vai...acho que consegui acelerar a remada dos meninos, não viam a hora de chegar e me ver “calar a boca”, rs.

Mais 2km de trekking e estávamos na bela e imponente Cachoeira Grande para um rappel de 38mts. Nesse momento já conseguia enxergar o final da prova, mais 20km de bike e finish, ebaaaaaaaaaa.

Resolvemos não parar para comer afinal temos que nos manter á frente das duas equipes que ultrapassamos no remo.

O novo dia começa a dar o “ar da graça” envolto a uma garoa fina e sorrisos no rosto de todos nós. E uma única certeza....vamos conseguir completar a prova.

Após 18hs de prova, as 07:30 da manhã a Equipe Paraitinga 2 cruza o pórtico de chegada do Haka Expedition...sensação sem igual de missão cumprida, alma lavada e alegria no peito.....só a alma lavada mesmo porque ta tudo cheio de barro, hahahaha.

Queria agradecer de coração ao Andrew, Ju e Claiton por mais essa aventura na minha vida, acho que sem essa sintonia não teríamos vencido. Obrigado a todos pela oportunidade, companheirismo, força e .....desculpa alguma coisa ai ta....rs

Obrigado também a nossa equipe de apoio oficial Livia e Fabrício e aos agregados Mindé, Juninho e Tio Chico pelas palavras de motivação e cuidados com a equipe nos Ats.

Parabéns Léo pela iniciativa e solidariedade com São Luiz do Paraitinga, esse evento foi um grande marco para o recomeço.

E boas aventuras a todos........



Faby

Equipe Paraitinga 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário