My Life

http://www.youtube.com/watch?v=6ShTFbtP-FU

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A tranquilidade do interior para treinar o triathlon

"Vencer desafios e se desafiar: esse é o meu segredo"
Viver e me vencer a cada dia! (Carla Moreno)
Carla Moreno, triatleta, há 17 anos pratica a modalidade e possui no currículo títulos digno de uma atleta profissional: Campeã Mundial Junior, Octacampeã do Circuito Troféu Brasil de Triathlon, Vice-campeã mundial de Aquathlon além de três Jogos Panamericanos e dois Olímpiadas. Carla foi á procura de uma cidade acolhedora e tranquila para seus treinos e escolheu a cidade de Taubaté para correr, pedalar e nadar.


O que é o Triathlon? Quem pode praticar? Como iniciar?

Carla Moreno: O triathlon é uma modalidade que envolve natação, ciclismo e corrida. Tem diversas distâncias, entre as mais curtas e as mais longas, como o Ironman (3,8 km natação/ 180 km de bike e 42 km de corrida), O Ultraman (10 km natação/ 420 km de bike e 84 km de corrida).

É importante antes de iniciar em qualquer modalidade procurar um médico e verificar se a saúde está 100% e após o resultado procurar um especialista na modalidade.

Pode se treinar no clube, na academia, nas rodovias, parques e pista de atletismo. São 3 em 1 e isso faz com que os treinos sejam diversos para não cair na rotina.


Como é seu dia a dia de treino e de um atleta amador?

Carla Moreno: eu me dedico 8 h por dia nos treinamentos de natação, ciclismo e corrida, além dos complementares como o pilates, musculação, alongamento, fisioterapia, terapia e massagem.

No caso do atleta amador irá depender da disponibilidade de horários e objetivos, assim como metas a ser alcançada para poder otimizar ao máximo treino X descanso.

Porque Taubaté?

Carla Moreno: eu precisava sair de um grande centro para buscar a tranquilidade em meus treinos, comecei a pesquisar e já tínhamos em Taubaté atletas do time, o que facilitou e viabilizou muitas coisas para a escolha da cidade.

Hoje conto com vários parceiros e patrocinadores na cidade de Taubaté o que só fortaleceu a minha estádia por aqui.

O que é a Assessoria Esportiva Carla Moreno Team?

Carla Moreno: na assessoria trabalhamos atletas de Triathlon da iniciação até a elite, além de muitos atletas na modalidade corrida e caminhada. Qualquer um pode iniciar no esporte desde que respeite seus limites físicos e ritmo de evolução.

Quais os planos para 2014?

Carla Moreno: continuar a competir nas provas nacionais, sendo de distâncias mais curtas e nas distâncias de meio iron, além de algumas provas fora do Brasil e integrar a equipe do Exército Brasileiro nos eventos militares.



Conheça mais sobre o trabalho da atleta Carla Moreno: https://www.facebook.com/CarlaMorenoTRI?directed_target_id=0



Nenhum comentário:

Postar um comentário